Próxima edição da Revista Sextante, da Ufrgs, aborda relação com a morte

Evento contará com participação da jornalista Mauren Xavier, do Correio do Povo, e de Tatiana Maffini, da ONG Amada Helena

Revista Sextante, da Ufrgs, trata sobre morte - Divulgação

A 53ª edição da Revista Sextante será lançada na segunda-feira, 8, com a presença da jornalista Mauren Xavier, do Correio do Povo, que estuda a abordagem da imprensa em relação ao suicídio, e de Tatiana Maffini, diretora e fundadora da ONG Amada Helena, que presta apoio a pais que perdem um filho. O evento acontece às 10h no Auditório 1 da Fabico, (Rua Ramiro Barcelos, 2705 - Bairro Santana), em Porto Alegre.

Para a produção da publicação, os alunos de Jornalismo da Ufrgs se inspiraram no pesquisador Nelson Traquina, que diz que morte e jornalismo andam juntos, pois, para ele, onde há morte, há jornalistas. Sendo assim, a nova edição da Revista Sextante vai tratar dos que se foram, e também dos que ficaram.

As reportagens, as imagens e a diagramação da publicação são produzidas pelos estudantes da disciplina de Jornalismo Impresso, com o auxílio de alunos de Fotojornalismo II.

Comentários