Rádio Unisinos terá conteúdos integrados à plataforma multimídia

Projeto que envolve a emissora universitária visa a ofertar produções para ler, ouvir, ver e experimentar em um só portal

A partir de 2018, a rádio Unisinos será integrada a um projeto de comunicação multimídia, que visa a reunir conteúdos para ler, ouvir, ver e experimentar em um só portal. De acordo com a presidente-executiva da fundação mantenedora da emissora, Marlise Brenol, a novidade é caracterizada como hub criativo, no qual as produções não são veiculadas de forma separada, e sim, apresentadas "debaixo de um guarda-chuva que representa a iniciativa que estamos costurando".

A primeira fase do projeto será o lançamento da plataforma multimídia ainda no primeiro semestre do ano que vem. Marlise afirmou que, atualmente, no acesso a www.unisinos.fm, por meio do site ou do aplicativo, o público apenas ouve à rádio. "Em 2018, este portal vai ser o canal proprietário que vai ampliar a nossa rede nesse ecossistema digital", declarou, ressaltando que a transmissão via frequência modulada, no dial 103.3, atinge pouco mais de 40 municípios entre Porto Alegre e Região Metropolitana, enquanto, na web, não há limitação geográfica.

Junto às mudanças, a emissora também contará com a abertura de um estúdio na Capital, no Espaço Unisinos. As transmissões acontecendo nos dois campi permitirá que a equipe da rádio interaja mais com os acadêmicos da universidade jesuíta, seja por meio de eventos, vivência em estágios ou para produção de conteúdos. Para auxiliar na execução da ideia, haverá um núcleo multimídia, coordenado pelo professor Daniel Pedroso.

Leia mais:

Cursos de pós-graduação da Unisinos sofrerão alterações em 2018

A partir de 2018, Unisinos irá ofertar trajetória multifacetada

Comentários