Tendências Academia tem conteúdos exclusivos na versão digital

Editada por Coletiva.net, revista voltada ao mundo universitário está em sua segunda edição

Revista já está em ciculação - Divulgação/Coletiva.net

A Tendências Academia, revista bianual de Coletiva.net, está em circulação. A segunda edição do título pode ser acessada também em sua versão digital, que conta com conteúdos exclusivos e estendidos. Direcionada ao público acadêmico, docente e profissional, a publicação se propõe a aprofundar pautas que provoquem reflexões e conversas entre estes três agentes. São nove matérias, além de três artigos assinados por universitários da ESPM-Sul, IPA e Univates.

Entre os conteúdos estendidos, está a matéria 'Nem ao céu, nem à terra', que trada da importância do diploma de graduação em Comunicação. Os leitores que buscarem mais informações sobre o tema, encontrarão na versão online um levantamento sobre 'As profissões do futuro na área da Comunicação'. Na lista apurada pela reportagem, encabeçam o ranking designers de máquinas agrícolas, gestor de novos negócios em inteligência artificial e gestor de influenciadores digitais.

A matéria 'Como você aprende melhor?' também oferece continuação. Os entrevistados defendem que disponibilizar ao aluno a possibilidade de escolhas por tecnologias e experiências alinhadas ao seu perfil é um dos pilares do ensino personalizado. No endereço digital, ainda é possível saber mais sobre os desafios desse tipo de ensinamento. Entre os materiais que foram produzidos exclusivamente para o ambiente web estão dicas para conseguir uma vaga sem ter experiência e também como fazer um videocurrículo.

Outro tema nas páginas virtuais é referente aos novos formatos de Trabalhos de Conclusão de Curso (TTC). Em 'Além das fronteiras da ciência', a professora do IPA Valéria Deluca conta a experiência de orientar monografias de dois alunos portadores de deficiências - Annanda Ayres, com surdez profunda, e Eduardo Purper, com paralisia cerebral.

Finaliza os conteúdos estendidos uma pesquisa realizada pela equipe da revista com estudantes de Comunicação do Estado. No levantamento 'Eles sabem (muito bem) o que querem', a matéria registra que os alunos já sabem em quais áreas desejam atuar desde os primeiros semestres. Todos os dados completos e análises mais aprofundadas dos entrevistados só podem ser conferidos na versão digital da publicação.

Nesta edição, as reportagens são de Patrícia Castro, Patrícia Lapuente e Shállon Teobaldo, que ficaram sob a coordenação geral da publisher, Márcia Christofoli, e edição de Karen Vidaleti. Com impressão da Cromo Gráfica e Editora, o projeto gráfico esteve a cargo de Taiguara Castro.

Comments