Thais Furtado deixa coordenação de Jornalismo da Unisinos POA

Jornalista assumirá como professora na graduação da Ufrgs

Thais Furtado | Divulgação
Vinte anos depois de ingressar como docente no curso de Jornalismo da Unisinos, Thais Furtado deixa a casa. Lá, ela também atuou como coordenadora da Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), desde sua criação, há 15 anos, e, em 2013, passou a coordenar, também, a graduação de Jornalismo no campus Porto Alegre. A partir deste semestre, a profissional assumirá como professora da Ufrgs, após ser aprovada em concurso público.
Thaís contou, em entrevista ao Coletiva.net, que está motivada com o novo desafio e que, na Ufrgs, ministrará disciplinas de reportagem e revista, assim como já lecionava na Unisinos. "É uma nova oportunidade de ter outras experiências, alunos com perfil diferente e novos colegas de docência. Será um estímulo depois de tanto tempo na mesma universidade", falou, e acrescentou que está feliz em voltar para a instituição de ensino na qual se formou, em 1986.
Das duas décadas na Unisinos, Thais leva muito aprendizado e experiências. "Foi lá que eu aprendi a ser professora", salientou ao portal. Responsável pela edição das revistas Primeira Impressão (PI) e Josefa, a professora lembrou que, nas disciplinas de reportagem, sentia-se próxima da função de repórter. "Quando iniciei o doutorado, precisei deixar a redação, mas nas aulas, tinha a oportunidade de atuar, novamente, como editora", recordou.
A Unisinos ainda não divulgou um nome para assumir as coordenações da Agescom e do curso de Jornalismo de Porto Alegre.

Comentários