Ulbra Canoas promove competição de poemas no Dia Internacional da Mulher

Chamado 'Slam', campeonato é organizado pelo curso de Jornalismo e pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas da instituição

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a coordenação do curso de Jornalismo da Ulbra Canoas e o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) da instituição de ensino realizarão uma série de campeonatos de poesia. Intitulado 'Slam', o evento se iniciará às 17h30 no saguão do prédio 11 no campus localizado na Avenida Farroupilha, nº 8001.

Aberta ao público feminino, a competição consiste em dar aos participantes até três minutos para apresentaram uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical. A organização destaca que os textos podem ser produzidos anteriormente à data e não há regras a respeito do formato do material.

O intuito do 'Slam' é promover a representatividade feminina e das poesias autorais de novas escritoras dentro do espaço acadêmico, além dos textos sobre resistência contra a opressão, machismo e outros preconceitos sofridos pelas mulheres. Ainda, o concurso quer incentivar a produção de materiais literários assinados por poetas negras.

Comentários