"Tua verdade é tudo que tu tens na internet", diz Bia Granja em debate com público

Palestrantes respondem perguntas da plateia

Bia e Laura respondem a perguntas do público presente - Divulgação/Coletiva.net

Após as explanações individuais, Bia Granja e Laura Barros respondem a perguntas do público. A criadora da Youpix falou sobre a diferença dos influenciadores digitais para outras figuras públicas. "Uma celebridade da internet não é igual a uma da TV. Porque, na internet, ele foi realmente escolhido pelas pessoas. Tua verdade é tudo que tu tens na internet", explicou.

Laura salientou a importância dos influenciadores na jornada do consumidor. "De um lado, temos os influenciadores, de outro, a indústria. É preciso estabelecer as regras do jogo." Ela explicou o case da Confraria Gallo, que trabalha com uma seleção de 30 influenciadores para divulgar a marca. "Independentemente do número de seguidores, é essencial que a pessoa seja uma peça importante para o nosso público", afirmou.

Para a vice-presidente de Marketing da Gallo, a experiência é capaz de influenciar. Ela explicou que a relação com estes agentes é pautada por uma série de fatores que se alteram de acordo com movimentos de mercado. "No grupo de 30 influenciadores da Gallo, temos desde figuras de peso, até microinfluenciadores. A relação é constantemente avaliada."

Quando um influenciador realmente se conecta com o conteúdo e quando é uma relação falsa também foi um tema debatido entre as palestrantes e o público. Para Bia, a internet se autorregula, de modo que cada usuário atua "como um consumidor que tem uma conta conjunta com seu público". A empreendedora defende que a mídia pura não é capaz de comprar relevância no ambiente digital. "O público pode escolher diariamente entre 580 mil produtores de conteúdo com mais de 10 mil seguidores no Youtube", disse.  

 

Comentários