Publicitários sem fronteiras

Por João Firme

É uma maravilha os movimentos Médicos Sem Fronteiras + 1% Para a Paz para diminuir a violência no mundo. Ambos nos contagiaram na idealização de um núcleo na ALAP, de Publicitários sem Fronteiras, pois estamos realizando a divulgação da indústria da Propaganda na América Latina, desde 13 de setembro  de 2004, com a 1ª Edição Extra do Festival de Gramado na Embaixada do Brasil em Paris por convite do embaixador Sergio Amaral que hoje está na Embaixada em Washington.
Nos acompanhou na cidade da heroína Joana D"Arc, o governador Germano Rigotto e o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e uma dezena de publicitários voluntários que solicitaram para chamá-los nas Edições Extras e também no Brasil, quando necessário, e assim atendemos seguidamente convites de eventos de Entidades e Universidades, depois de uma avaliação do núcleo Publicitários sem Fronteiras  da ALAP.
Eu e o Reinaldo Lopes, presidente do Festival de Gramado de 2004 em Paris,  fomos convidar o Marcelo Serpa para a presidência e ele  saiu logo dizendo "estou nessa voluntariamente".
E graças aos Publicitários sem Fronteiras que cresce na ALAP, continuamos  promovendo nosso país e os latinos, depois de Paris, 2 vezes; por Buenos Aires, cidade do México,2 vezes; Florença/Itália, Tóquio, Nova York (semana da propaganda), Bogotá, Maputo/Moçambique, 3 vezes; Cuba, 5 vezes e cidade do Panamá em 2015.
João Firme é publicitário e jornalista.

Comentários