Bill Gates e rei da Espanha na propaganda da selva amazônica

Por João Firme

Meu Deus! Que maravilha de história de ter estado, por convite, na mesma suíte de Bill Gates e do rei espanhol no Ariú Hotel, no Rio Negro, com os índios. Foi tão emocionante que convidei minha mulher, que me aguenta há 52 anos, para fazer amor. Ela sorriu e nos envolvemos felizes como dois animais na natureza na suíte onde foram hóspedes Bill Gates e o rei da Espanha, entre muitos famosos. Que saudades! Isto aconteceu em 2 de junho de 2000 no término do X Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia (Fiptur), realizado no hotel Tropical de Manaus.

No Ariú Hotel, que quebrou com a nossa Varig (meu filho era comandante), me aventurei para o banho no Rio Negro - que é medicinal - e os insetos não sobrevivem, proporcionando noites de Cruzeiro do Sul com amor pela vida. Voltei sem brotoejas na pele.

Fazia parte da visita um dos conferencistas do Fiptur, o francês Jacques Bille, presidente da Associação de Agências e Comunicadores da França e professor de Marketing da Soorbone que, em 2004, apoiou a Edição Extra do Festival de Gramado em Paris na Embaixada do Brasil e, em 2005, levou-me ao casamento do seu filho biólogo ao Monte Blanc, outra maravilha da natureza cortado por três países num túnel tri-partide da França, Itália e Suíça. Ao chegar ao Ariú, o Jacques foi surpreendido por abraços de um sagui comendo banana e logo tratou de telefonar para sua esposa, a antropóloga, na cidade luz, cheio de felicidade, porque era o dia do seu aniversário. Na sua volta (me contou), ele fez uma palestra para 23 jornalistas franceses sobre a selva amazônica e, meses depois, veio uma caravana de 18 para conhecer o hotel.

Mas no Ariú Hotel, que quebrou com a nossa Varig, aventurei-me para o banho no Rio Negro, que é medicinal e os insetos não sobrevivem, proporcionando uma noite agradável nos apartamentos nas Copas de Árvores com temperatura ambiental sem necessidade ar acondicionado.

Este é um hotel que deveria voltar, porque é um bom empreendimento com Propaganda para investidores que terão bumerangue.

A Amazônia nos faz acreditar no Brasil e em fazer o bem.

João Firme é publicitário e jornalista.

Comentários