Insistir

Por Parahim Neto Eu insisto. Esse não era um texto para ser lido, tampouco lido neste momento, mas se na intensidade da organização do evento …

Por Parahim Neto
Eu insisto. Esse não era um texto para ser lido, tampouco lido neste momento, mas se na intensidade da organização do evento do Colunistas 2014 o microfone da palavra passou batido, ou melhor, desligado, no momento da nossa premiação, eu pego a palavra aqui e em alto e bom som digo o que era pra ser ontem.
Eu insisto. E faço isso porque, na qualidade de Profissional de Marketing Promocional RS 2014, é meu dever fazê-lo. Faço isso porque tenho como certo que junto com um prêmio sempre vem no mínimo uma responsabilidade: ser, de alguma forma, referência. E se isso é uma verdade, a minha contribuição não pode ser outra: insistência.
Insisto em atuar conforme o que um dia aprendi com meus pais, de que antes de qualquer coisa é preciso perseguir aquilo que a gente considera correto antes de tentar atender ao que esperam que a gente faça. De insistir e acreditar no que você se preparou pra fazer, no seu talento, consciente de que você é apenas uma parte do trabalho, mas uma parte importante. De manter a crença na criatividade sempre acompanhada de pertinência, na coerência de respeitar o trabalho e conhecimento alheio.
Principalmente porque nosso mercado de comunicação anda por terrenos sinuosos e está mais suscetível do que nunca ao "analítico". Muito analista se dedicando ao "por que não" e muito poucos ao "por que sim". Ninguém tem a verdade absoluta, mas todo especialista tem um expertise de verdade, que merece ser respeitado, principalmente se contratado. E, se o que se busca é a certeza à prova de tudo, bem, que pelo menos se (re)comece essa idílica missão se permitindo testar, acreditar, ainda que isso seja mais ver pra crer.
Mas pra nós, santos da Santo de Casa, o melhor de um prêmio sempre é a indicação que ele nos dá de que o caminho que a gente está trilhando está correto. Não é uma placa que fica apenas na decoração da parede, é uma placa pela qual passamos e que nos diz "siga em frente". É quase uma orientação para a insistência. De que, quando muito se falou entre profissionais de mercado, de que este era um segmento da comunicação irrelevante, de pouca importância, vale não tolerar a mediocridade e abrir um espaço novo pra profissionais exercerem o melhor dos seus talentos em redação, direção de arte, planejamento, produção, design, jornalismo. Comunicação.
Sinal de que vale persistir para entregar ao nosso segmento de comunicação corporativa nada menos excelente que os cases das grandes agências e grandes anunciantes apresentam. Aliás, este é motivo pelo qual a Santo de Casa decidiu há algum tempo participar da premiação do Colunistas. Não queremos pouco como parâmetro para nosso trabalho e muito menos para o segmento do endomarketing, queremos muito e queremos mais. Por isso na noite de ontem estivemos exatamente onde queríamos estar. E quando nosso trabalho é premiado pelos mesmos profissionais que julgam os grandes trabalhos do marketing, pra gente isso é uma coisa ainda mais marcante.
No ano em que eu recebi os dois maiores prêmios da minha vida - e o Colunistas é somente o segundo porque o primeiro é meu filho Ravi -, posso ser o signatário do grande prêmio de Profissional de Marketing Promocional de 2014 no RS, mas juntos nessa tem uma porção de gente fazendo parte deste feito que já fez diferença no mercado.
Essa é uma conquista dos clientes, que botaram fé no nosso trabalho e, antes de qualquer coisa, acolheram a nossa doutrina. Obrigado à NET, Ecorodovias e Sicredi!
Esse é mais um milagre de toda Santo de Casa, de todas as suas áreas, sem exceção, pois desde o princípio a Santo funciona somente entregando uma comunicação completa, de múltiplas vertentes e conhecimentos. É uma realização não somente da excelente Criação que temos hoje, é também dos criativos que mais não estão com a gente, mas passaram e deixaram sua contribuição por aqui. É parceria de sucesso da Camila Lustosa, sócia e batalhadora, irmã.
E já que isso se tornou uma família ainda maior, bem, celebremos juntos a nossa catequese. Como disse antes, melhor que receber uma premiação é ser premiado com a chance de fazer história. E depois de ser a primeira agência dedicada ao endomarketing a receber um prêmio no Colunistas em 2009, agora em 2014 nos tornamos a primeira agência especializada a receber ouro e ter um Profissional do Ano eleito.
Está bom pro começo. Insistindo vamos mais. Eu insisto.
Parahim Neto é sócio-consultor de Criação da Santo de Casa Endomarketing.
[email protected] 

Comentários