Novos Personagens

Por Maurício Pinzkoski Enquanto julho não vem, novos personagens, no cotidiano de entretenimento do brasileiro, estão aí surgindo. Veja o exemplo da Rede Globo: …

Por Maurício Pinzkoski

Enquanto julho não vem, novos personagens, no cotidiano de entretenimento do brasileiro, estão aí surgindo. Veja o exemplo da Rede Globo: em uma manobra político- eleitoreira, Juvenal Antena (personagem líder de uma favela carioca que atua em horário nobre) mostra suas "Duas Caras". Como a própria trama é nomeada, Juvenal destaca sua personalidade dupla em um capítulo da novela em que negocia um acordo político, em benefício de sua candidatura a vereador, com seu maior inimigo.


Então se percebe uma leve coincidência: 2008, ano eleitoral, um líder de pobres também é corruptível. Ou melhor, corruptor uma vez que o próprio Juvenal fez a proposta. É conveniente perceber, ainda, a facilidade com que líderes de pobres, casais poligâmicos bi-sexuais e outras personalidades, são expostas pela maior emissora de comunicação do país.


Diante desse cenário tão "naturalmente" aceito por todos, eu pergunto: nas eleições de outubro qual personagem você vai escolher para representá-lo na prefeitura e na câmara de vereadores?


Pense nisso, pois, dentro de poucos meses, muitos tipo "Juvenal" surgirão na sua TV, apertarão sua mão na rua, lhe darão o famoso tapinha nas costas. Com tudo isso acontecendo - a novela ainda sendo exibida - será bem fácil escolher a pessoa "certa".


Para finalizar, proponho o exercício: medindo as informações e dissimulações expostas ignorantemente na TV, somadas as criaturas personificadas que se candidatarão nesse ano, faça suas escolhas para o pleito que se aproxima. Agora, se tudo isso for muito difícil ou se a memória falhar, consulte o site youtube.com. Lá você poderá assistir a todas as promessas feitas em várias eleições. Refresque sua memória pensando eticamente e escolhendo de forma legal o seu representante.


Ou? ou entre para o time de Duas Caras.

Comentários