Por que usar o ACM em projetos de comunicação visual?

Por Rogério Rabin Canterji, para Coletiva.net

Sigla para Aluminium Composite Material, o ACM é um material sustentável e altamente durável, composto por três camadas: duas de alumínio e uma de polietileno de baixa densidade. Uma combinação que maximiza a relação peso X resistência, quando comparada a outros materiais utilizados na aplicação de fachadas.

Mas, mais do que a durabilidade e sustentabilidade, acredito que há razões não tão tangíveis, mas nem por isso menos importantes, que levam empresas e marcas a utilizarem este e outros materiais em seus projetos de comunicação visual.

Quando saio do Brasil, posso perceber a comunicação visual como uma linguagem muito mais universal, pois, através das cores, dos materiais e do acabamento utilizado, consigo vislumbrar novos parâmetros e uma referência superior do que está sendo comunicado.

Ao enxergar cores vibrantes e imagens de paisagens em grandes formatos, imediatamente associo a comunicação a uma agência de viagem bem consolidada, por exemplo. Agora, quando vejo uma pessoa no meio da rua, segurando uma placa simples e com o material desgastado, só consigo ver algo improvisado, sem garantias e certamente adquirido a preços simbólicos. Isso também faz parte da propaganda, pois as empresas se comunicam não só por meio da mensagem, mas através da qualidade da sua comunicação visual.

Em Porto Alegre, em avenidas como Assis Brasil, Farrapos e Azenha, percebo muitas lojas renovando suas fachadas com projetos em ACM e, com isso, juntamente à sua imagem, comunicando que estão acompanhando as tendências estéticas do mercado e querem se mostrar mais atraentes e atualizadas para o seu público. Sem falar no destaque em relação aos demais estabelecimentos da sua área, muitas vezes concorrentes, bem como na modernização e valorização da sua região de atuação.

A boa notícia é que está cada vez mais acessível para os negócios se posicionarem com materiais de qualidade e que deem excelente visibilidade às suas marcas. E, principalmente, que os produtores das agências e as empresas de Comunicação Visual estão preparados para ajudar.

Rogério Rabin Canterji é gerente comercial da Stickado Comunicação Visual.

Comentários