Quase lá ? Direito de Resposta

Por Flávio Dutra Já sabia que o Coletiva.net tinha força e acabei reforçando essa convicção depois do despretensioso artigo sobre minhas desventuras como quase …

Por Flávio Dutra

Já sabia que o Coletiva.net tinha força e acabei reforçando essa convicção depois do despretensioso artigo sobre minhas desventuras como quase sessentão.  Só não contava com o deboche dos amigos diante da situação, quando o que eu esperava eram palavras de conforto, um mínimo de solidariedade. Por isso, pedi esse direito de resposta, mesmo com o risco de me expor novamente a sanha dos detratores.


Foram muitas manifestações sobre o "Quase Lá", mas apenas dois tiveram coragem de postar seus comentários no site. O talentoso Glauco Fonseca filosofou sobre corpo e espírito, o velho e bom amigo Roberto D"Azevedo, porém, apelou para o mesmo recurso de outros companheiros: desqualificou o serviço de 0800 para reclamações sobre desempenho sexual, uma bobagem que usei no artigo para explicar que estava invicto em termos de queixas. Sugere o Roberto que, se o 0800 vier a ser acionado, eu teria o recurso de uma tal pílula azul para acabar com os protestos. (Mal sabe ele que, no meu caso,  o melhor estimulante não é químico, mas uma peça íntima de cor preta.)


A verdade é que os amigos-da-onça se fixaram nessa parte do texto e passaram a semana me torturando com piadinhas sem graça. O Joca, companheiro de outras lidas jornalísticas, chegou a mandar mensagem de Brasília, insinuando que o 0800 em questão está fora do ar ou pertenceria a determinada operadora de telefonia - as reclamantes nem ligam porque sabem que não adianta.


Outros, céticos como São Tomé, pedem testemunhas, mas não vão levar. E ainda há os taradinhos que pedem detalhes, de preferência os picantes que referi de passagem no texto, mas vão continuar querendo. Por fim, acreditem, existem os crédulos que pedem detalhes de como funciona o 0800.


Aos invejosos de todos os matizes, só tenho uma resposta, nada original, mas adequada para a ocasião: com amigos assim, pra que inimigos?

Comentários