APTC comemora 20 anos com mostra de filmes e festa

Eventos gratuitos vão apresentar produções cinematográficas gaúchas

A Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC/RS) completa 20 anos de atividades e realiza uma série de eventos comemorativos na Capital. Uma ampla mostra de filmes gaúchos com entrada franca, que começou nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 14, apresentará 164 produções, entre curtas, médias e longas-metragens finalizados de 1985 até hoje, divididas em 41 sessões. Serão ocupadas as salas Norberto Lubisco, da Casa de Cultura Mário Quintana; P.F Gastal, da Usina do Gasômetro; e Cine Santander Cultural. O estúdio de criação Mundus Móbile assinou a identidade visual da divulgação, criando um folder com a programação do evento, cartazes "lambe-lambe" colados nas ruas da cidade, um convite eletrônico e camisetas promocionais.


Além dos filmes, a APTC realizará uma festa no próximo sábado, 6, nas dependências do Cinema Imperial, no Centro da Capital. No evento, ainda serão exibidos 20 curtas representativos dos 20 anos da entidade. A festa terá a participação do cineasta Antônio Carlos Textor - um dos fundadores da entidade, afastado por divergências no passado -, que será refiliado à APTC. Também com entrada franca, os convidados terão direito à pipoca para acompanhar os filmes.


Um debate que também faz parte da programação comemorativa acontecerá no dia 13 e apresentará como eixo a análise do cinema gaúcho no passado, presente e futuro.

Imagem

Comentários