Arquivo Morto e Lumiere Vídeo finalizam curta

"Os Batedores" é uma produção independente com direção de Filipe Ferreira

A produtora Arquivo Morto, em co-produção com a Lumiere Vídeo Comunicação, está em fase de finalização do curta-metragem "Os Batedores", com direção de Filipe Ferreira. O roteiro e direção de produção são de Édnei Pedroso, com trilha sonora de Chico Ferretti. A direção de fotografia é assinada por Márcio Cardoso. O filme, que é uma produção independente, foi captado com câmeras Sony XDCAM HD. O trailer em HD pode ser visualizado no endereço http://www.vimeo.com/1243813


A história gira em torno de Raul (Marco Soriano Jr.), um habilidoso batedor de carteiras que é surpreendido pelo retorno à ativa de Amadeu Deodato (Jack Gerchmann), um figurão que domina o submundo da cidade e com o qual o batedor tem uma grande dívida. Em sua trajetória em busca da quantia, Raul se depara com outros bandidos rasos como Ligeiro (Jefférson Rachewsky), seu antigo mestre Odilon (Artur José Pinto) e um travesti agiota (João França). Ainda no elenco estão Cláudio Benevenga e Eduardo Ribeiro.


A produtora Arquivo Morto nasceu em 2001 e possui em seu currículo os curtas "O Reencontro" (2001), "João Ninguém" (2003), "Alice" (2006), "Finito" (2006), "5- 15" (2006) e "BBZ" (2007), todos eles dirigidos por Filipe Ferreira. "João Ninguém" concorreu em 2004 nos Festivais de vídeo de Gramado, no Santa Maria Vídeo e Cinema e em 2007 no Festival de Cinema de Ilha Comprida-SP. O curta "BBZ" concorreu neste mesmo festival, em 2007, no Fantaspoa (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre) no mesmo ano e no RioFan (Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro) em 2008.

Comentários