Curta inspirado no RS é selecionado para festival

Filme realizado na rota turística gaúcha concorre a sete prêmios

As paisagens do Rio Grande do Sul entraram no mundo das telonas e agora podem levar para casa diversos prêmios. O curta-metragem Viver, Experimentar, Sentir, criado para a Rota Turística Termas e Longevidade (composta pelos municípios gaúchos de Vila Flores, Nova Prata, Cotiporã, Veranópolis e Protásio Alves), é um dos selecionados para o Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade (Fatu), que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro em Paraty (RJ). O trabalho concorre a sete estatuetas pela categoria profissional, sendo eles: Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora, Direção de Fotografia e Júri Popular.
Com duração de 10 minutos, o filme relata a experiência dos protagonistas ao vivenciarem o cotidiano local, sua gastronomia, paisagens e tradição. Localizada na Serra Gaúcha, a 185 quilômetros de Gramado, a rota é o cenário para a história de Pedro (Pedro de Oliveira) e Sofia (Sofia Stoffel), duas pessoas que têm o pé na estrada e estão à procura de inspiração e arte.
Viver, Experimentar, Sentir foi dirigido por Juliano Carpeggiani, e o projeto é uma cocriação sua e de Gustavo Giani Toigo. A finalização é da Supernatural Filmes, onde Carpeggiani atua como diretor criativo. A realização é da Cosmonauta. Confira o filme em https://www.youtube.com/watch?v=ybrAX1j8snU.

Comentários