“Extremo Sul” chega aos cinemas em pré-estréia

Premiado filme sobre alpinismo terá sessão no Unibanco Artplex

As belas imagens, tão comuns aos filmes de aventura e alpinismo, servem, em Extremo Sul, de cenário ao drama vivido pelo grupo de escaladores que expõe para a câmera seus sonhos e desejos, vaidades e fracassos. Com uma estrutura narrativa original, o filme levanta questões sobre o significado do heroísmo e do individualismo em nosso tempo e aborda a tensão existente entre a idealização de um sonho e sua realização. A remota semelhança aos reality shows aproxima o público, mantendo a devida distância da banalização da verdade.


O longa-metragem é uma produção gaúcha da M. Schmiedt Produções, com co-produção chilena, e foi filmado na Terra do Fogo, na Patagônia. Os diretores, Monica Schmiedt e Sylvestre Campe, levam ao cinema uma das regiões mais desconhecidas e intocadas do nosso continente. A produção recebeu os prêmios RGE Governo do Estado RS, Ibermedia, Corfo e Fondart, entre outros, e investimentos privados de BNDES, Copesul e Banespa.


A pré-estréia será amanhã, no Unibanco Artplex, e a estréia nacional ocorre no dia 17 de junho. Mais informações através do site www.extremosul.com.

Imagem

Comentários