Gaúchos comemoram prêmios no Gramado Cine Vídeo

Concurso premia melhores produções independentes e universitárias

O 15º Gramado Cine Vídeo premiou na última sexta-feira os melhores vídeos brasileiros, um dos festivais mais concorridos do circuito nacional. De cerca de mil produções inscritas nas quatro categorias, 113 foram selecionadas. Receberam o Galgo de Ouro 32 filmes escolhidos pelo júri formado por Alice Urbim, Otto Guerra, Marcos Melo, Beto Strada, Hamilton Mosmann, Daniela Menegotto, Jonas Bloch, Jairo Bauer, Beto Coville e Paulo Fontenelle.


O Melhor Vídeo Independente foi o paraibano "Um fazedor de filmes", de Arthur Lins e Ely Marques. "Herança", de Carolina Berger, de Santa Maria, levou na categoria Documentário, e "Fiat Lux", de Nelson Pellenz, de Porto Alegre, ficou com o Prêmio Especiais do Júri. Em Televisão Universitária, o Melhor Vídeo foi o baiano "Identidade Helena Ignez", direção coletiva da TV FTC, que, além de receber do Galgo de Ouro, ficou também com o troféu Canal Futura. O Melhor Programa de TV foi "Mundo da Leitura", de Geraldo Borowski, da UPF TV.


O Melhor Vídeo Universitário Brasileiro foi "O Retorno da Lua", de Tobias Vinícius Rodil, do curso de Produção Audiovisual da Famecos. Em Vídeo Social, o vencedor foi "Pelas Ruas Que Passei", de Liziane Cordeiro, do curso de Jornalismo da Unisinos. Os Prêmios Especiais do Júri ficaram com "Das 5 às 7 num país em Subdesenvolvimento", de Fabrício Cantanhede, Filipe Barros e Daniel Cunha, da Produção Audiovisual da Famecos, e "O Peso de uma Vida", de Cláudio Roberto Crescêncio, da Fidene/Unijuí. Também foram entregues os Galgos de Ouro para Vídeo Universitário Gaúcho.


Mais informações no site www.gramadocinevideo.com.br.

Imagem

Comentários