Gramado Cine Vídeo homenageou Lúcia Murat

Diretora do evento recebeu o Troféu Betinho

O 18º Gramado Cine Vídeo concedeu à diretora Lúcia Murat o Troféu Betinho. A abertura da cerimônia de premiação contou com a apresentação de MC Mark B., DJ Anderson e o B.Boy Juquinha. Na noite desta terça-feira, 9, a cineasta recebeu a homenagem do Cine Social no Teatro Lupicínio Rodrigues do Centro de Eventos Hotel Serrano. Ao entregar o troféu, o cineasta Joel Zito Araújo disse que "era uma honra entregar este prêmio para a Lúcia, que tem um trabalho que une a arte e uma narrativa muito interessante com uma preocupação social". Para ela, a proposta do Gramado Cine Vídeo é importante principalmente por criar público e por contemplar os jovens em suas atividades.
O terceiro dia do Gramado Cine Vídeo teve destaque para a divulgação do Caderno de Pesquisa do Cinema Brasileiro, realizado por Antônio Jesus Pfeil, que incluiu em seu estudo um artigo exclusivo sobre o cinema gaúcho. O ator e cantor Maurício Matar também foi uma das presenças no evento. Ele integrou o júri do Festival do Vídeo Brasileiro.
A programação completa do Gramado Cine Vídeo pode ser acompanhada no site do evento, que segue até o dia 13 de novembro.

Comentários