Longa-metragem gaúcho participa de festivais

"Ainda Orangotangos" foi produzido em Porto Alegre pela Clube Silêncio

O longa-metragem "Ainda Orangotangos", produzido em Porto Alegre pela Clube Silêncio, participa nesta quarta-feira, 29, da sessão "Do curta ao Longa", do 18º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O diretor do filme, Gustavo Spolidoro, apresentará o making of e debaterá o filme e seus processos com os espectadores. Já no dia 20 de setembro, "Ainda Orangotangos" concorre no Festival do Rio, na sessão "Novos Rumos", junto com outros três longas de diretores estreantes. Outra produção da Clube Silêncio, "Pequenos Tormentos da Vida", também dirigida por Spolidoro, foi selecionada para a mostra competitiva de curtas do Festival.


A 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 19 de outubro a 1º de novembro, também selecionou o filme para a competição "Novos Diretores". Durante a primeira semana do festival, todos os filmes em competição serão exibidos para o público, que votará nos 10 melhores. Estes, serão exibidos durante a segunda semana para um Júri internacional, formado por personalidades de vários países, que escolherá o filme vencedor da 31ª Mostra.


O longa-metragem é uma adaptação de seis contos do livro homônimo do gaúcho Paulo Scott, roteirizado por Spolidoro e Gibran Dipp, e se passa em um dia quente de verão, fazendo um passeio por Porto Alegre e pela vida de 16 personagens. Os making ofs, bem como a trilha e outras informações sobre o filme, estão no site www.aindaorangotangos.com

Imagem

Comentários