V2 produz primeiro longa gaúcho de terror

"Porto dos Mortos" trará uma Porto Alegre caótica, com zumbis e marginais sanguinários

A produtora V2 Cinema iniciou as filmagens do primeiro longa-metragem de horror do cinema gaúcho, "Porto dos Mortos". Dirigido pelo porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro, o filme mistura os estilos terror e policial, em uma viagem sombria pela Capital. A inspiração vem dos cineastas setentistas William Friedkin (de "Operação França") e George A. Romero (de "Zombie: O Despertar dos Mortos"), além do faroeste de Sergio Leone (de "Três Homens em Conflito"). Com previsão de estréia para 2 de novembro de 2008, o primeiro trailer estará disponível a partir de 15 de junho, na internet e em cinemas de Porto Alegre. "Depois de "Porto dos Mortos", o pôr-do-sol do Guaíba nunca mais será o mesmo", promete o diretor.


A primeira captação para os trailers foi realizada no Cais do Porto, com o objetivo de atrair parceiros, investidores e público "para a continuidade do projeto, caso contrário, faremos na "raça" mesmo". Rodado em HDV, "Porto dos Mortos" já tem título internacional - "Beyond the Grave" - e promete contar com todas as qualidades técnicas possíveis.


O ator Rafael Kerber encarna o policial linha-dura Lockheart, que parte em busca de vingança contra o assassino serial Adam. Lockheart percorre, a bordo de seu carro Maverick, uma Porto Alegre "pós-apocalíptica", na qual enfrentará mortos vivos e marginais sanguinários, além de seus próprios demônios interiores. Davi de Oliveira Pinheiro é o criador do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Mais informações através do e-mail [email protected].

Imagem

Comentários