Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Posts por Ernani Ssó

Posts por:Ernani Ssó

Ernani Ssó
Autor / 432 Posts
Ernani Ssó se define como “o escritor que veio do frio”: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.
,

Juan Villoro é um escritor que não se tornou nem covarde nem canibal com a passagem do tempo. Quem afirmou isso foi o Roberto …

,

Este texto foi escrito para o Blog da Letrinhas, a pedido da editora Gabriela Romeu, durante as comemorações dos 25 anos da Companhia das Letrinhas. É longo e, pior, sobre literatura. Virem-se, meus amigos. E. S.

,

Não penso nos leitores. Na verdade, não penso nem nas leitoras, que pra mim são mais perigosas. Sabe como é, pouca coisa me levou …

,

Com o advento da internet, descobriu-se o que se suspeitava: o Bananão está lotado de gente burra. Mas depois de ver os resultados de …

,

Um leitor que se assina Regular Sized Randy – enfim encontro um nome mais idiota que Ernani Ssó, Cópia Autenticada ou Antônio Veado Prematuro …

,

Sindicato de ladrões Em 2015, quando a Dilma era o alvo do processo, Gilmar Mendes defendeu o uso de provas da Lava Jato na …

,

Sim, confesso: participei de dois assaltos. No primeiro, com revólver. No segundo, com faca. Sou fodão. Porém. Nos dois, eu estava no lado errado …

,

oOo Michel Temer conseguiu uma proeza: é pior presidente e poeta que Sarney. Tem, assim, um lugar garantido na História do Bananão. oOo Os …

,

O Bananão foi colocado no liquidificador em 2013. Mas empresários, rentistas, juízes e promotores, políticos em geral, barões da imprensa e sua alcateia amestrada …

,

Vi muitos empresários dizerem que o povão não deve ver no Estado um pai, mas sim botar o pé na rua e se virar …

,

oOo Deu no Jornal GGN: “Em meio a uma crise econômica que não dá sinais de retroceder, com um desemprego que ultrapassa a marca …

,

Como muita gente, gastei boa parte da vida tentando desenhar o mapa do Bananão, mas sempre tinha a sensação de que havia algo errado, …

,

A freira com quem eu tinha mais contato sempre dizia, toda efusiva e pagã, ao me ver: “E aí, cara, beleza?” Lá em casa …

,

oOo Deu no UOL: “Cientista soviético tentou cruzar humanos e macacos”. Não deu certo, dizem, pra desgosto de Stalin. Mas e essa gente que …

,

Olha um trecho que anotei, ao ler As palavras não se afogam ao atravessar o Atlântico, do Carlos Vaz Marques. Pra bom entendedor, vale …

,

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF ou, realisticamente, stf, também conhecido como o Iluminista do Projac e o Raymundo Faoro depois da gripe, …

,

A literatura portuguesa anda bastante badalada no Bananão, mas, confesso, o último gajo que li com prazer foi Santos Fernando: Absurdíssimo, A sopa dos …

,

Um morto tem o mesmo tamanho que tinha quando era vivo? Dizem que um morto pesa menos, 21 gramas menos, detalhe que inspirou aquele …