Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Posts por Márcia Martins

Posts por:Márcia Martins

Márcia Martins
Autor / 588 Posts
Márcia Fernanda Peçanha Martins é jornalista, formada pela PUCRS. Trabalhou no Jornal do Comércio, onde iniciou carreira profissional, na Zero Hora, no Correio do Povo e em assessorias de comunicação social empresariais e públicas. É poeta, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS. E tem o blog marcinhaprodigio.blogspot.com.
,

Às vezes, ultimamente com muita frequência, juro que penso estar vivendo em outro planeta. Coisas estranhas e sem explicação, por mais que eu as …

,

O inverno começa oficialmente às 01h24min desta quarta-feira, 21 de junho, e fecha seu ciclo no ano só no dia 22 de setembro, cedendo …

,

Junho é realmente um mês muito especial no calendário do ano. Não somente porque é quando se comemora o meu aniversário (sim, eu troco …

,

Nesta quinta-feira, 8 de junho, termina (ufa), finalmente, o tal do meu inferno astral. Como faço aniversário na sexta-feira, 9 de junho (por favor, …

,

Aberta definitivamente a temporada oficial do aconchego, dos encontros nos bares da Cidade Baixa, das idas aos cinemas aos sábados, dos abraços calorosos e …

,

O despertar da cama bem cedinho na manhã de terça-feira, com o objetivo de cumprir compromisso médico mensal, foi, como sempre faço, acompanhado de …

,

Sim, estou no inferno astral (e embora agora já seja o período oficial desta fase), ele começou com antecedência de uns 15 dias, conforme …

,

Era março de 1967 em uma Porto Alegre totalmente diferente da cidade que vemos nos dias atuais. Sem elevado índice de violência, com mais …

,

E assim, sem pedir licença e nem mesmo receber autorização. Sem aviso prévio. Sem que eu estivesse preparada e com meu estoque de paciência …

,

Desde 2012, o mês de abril traz sintomas inconfundíveis de saudade. Aquela dor pungente que invade o peito da gente a toda hora, sem …

,

No meu tempo de jornalismo, eu diria: parem as máquinas. Nos dias atuais, nós, mulheres do mundo inteiro não podemos mais viver sem seguir …

,

Estamos na metade de abril de 2017 e somos hoje o 5º país do mundo com mais mortes violentas de mulheres, num ranking com …

,

Tudo o que você precisar na sua vida pode ser encontrado no chão, nas calçadas, nas vitrines, nas esquinas, nas bancas irregulares e nas …

,

A cidade onde nasci, cresci, brinquei de pegar e de esconde-esconde na infância, namorei e bailei na adolescência, amadureci na fase adulta, concebi e …

,

O outono, a estação que sugere uma pitada de melancolia nos sentimentos e relacionamentos, ao mesmo tempo em que desperta a necessidade dos encontros, …

,

Se você, assim como eu, gosta de uma cidade desenvolvida, moderna, grande e com ares de metrópole internacional, mas sem os atropelos que estas …

,

Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ativistas de mais de 50 países realizam uma Greve Internacional de Mulheres (GIM), em protesto …

,

Nestes meus 50 e poucos anos, morei apenas em três bairros de Porto Alegre. No centro, desde que vim ao mundo e até quase …