Coletiva Debates aborda Tendências e Inovação

Convidados do projeto tem como fio condutor a última revista lançada pelo portal

Márcia, Melissa, Danielle e Jacoby - Divulgação/Coletiva.net

A nova edição do 'Coletiva Debates - Precisamos conversar' está no BS Festival, com apoio do Sicredi, para abordar o tema Inovação. Os convidados do projeto de Coletiva.net tem como fio condutor a última revista Tendências, que está em circulação e discorre sobre diversas pautas que permeiam o mundo da criatividade, da tecnologia e do comportamento. Os convidados da vez, que estão reunidos no Espaço Voz, no Shopping Total, são Alessandro Jacoby, diretor de Marketing da NOC, plataforma online de conteúdo para redes sociais; Daniele Lazzarotto, sócia-diretora da Tricô; e Melissa Lesnowiski, gerente de Inovação da Aldeia.

A publisher do portal Márcia Christofoli, iniciou o evento apresentando a ideia norteadora do encontro. "A gente brincou com três 'DES': a DESmaterialização da comunicação; a DESintoxicação, que é todo movimento contra tecnologia; e a da DESmistificação, quebrando mitos e verdades sobre a inovação." Em seguida, Wayner Bechelli, organizador do BS Festival, agradeceu a equipe do portal pela parceria do segundo ano consecutivo trabalhando com conteúdos voltados ao assunto. "São tendências que estão presentes no nosso cotidiano. Por isso, fomos atrás de profissionais qualificados para falar sobre o assunto."

Para Melissa, se alguma ideia não gerar nenhuma transformação, ela não é inovadora. "Tem que existir um deslocamento e um resultado sensível para a sociedade." A sócia-diretora da Tricô destacou que, apesar da mudança partir da dor, as alterações devem ser positivas. "É sempre um sofrimento falar de inovação, dói quando eu vejo que tenho que provocar em mim mesmo. No entanto, temos que ver a inovação como algo que possa melhorar e transformar o futuro", salientou.

Os convidados ainda destacam que o assunto é visto com receio pela sociedade, que associa inovação com tecnologia. "Viver a inovação demora, ela não é, necesariamente, tecnologia. Na minha cabeça, ela tem a ver com erro e aceitação", destacou Jacoby.

A equipe de Coletiva.net conta com o apoio do Grupo RBS e do Sicredi para a realização da cobertura em tempo real do BS Festival. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland, Marla Gass e Patrícia Lapuente, e a publisher Márcia Christofoli produzem conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que acontece no evento.  

Comments