Pela primeira vez em Porto Alegre, Feira Maker está no BS Festival

Atividade conta com produções originais brasileiras, com foco no conceito 'faça você mesmo'

Exposição de Camila Peres - Divulgação/Coletiva.net

A segunda edição do BS Festival, que está acontecendo no bairro Floresta, em Porto Alegre, conta com uma novidade. A 'Mini Maker Faire', idealizada pela revista norte-americana Make, realiza sua primeira edição na Capital e conta com produções originais brasileiras com foco no conceito 'faça você mesmo', conhecido como 'DIY' (Do it yourself). A exposição tem entrada gratuita e faz parte da programação do evento que ocorre neste final de semana, 1º e 2.

Com edições realizadas pelo mundo todo, a feira reúne projetos criativos incluindo produções de impressão 3D, Arduino, marcenaria e artesanatos em geral. O público tem a oportunidade de ver de perto e conhecer mais sobre criações, protótipos e produtos relacionados à ciência, cultura e tecnologia, além de poder assistir a palestras e oficinas sobre os assuntos.

Camila Peres é uma das participantes que está expondo seu trabalho, que consiste em artes e pinturas em madeira tipo MDF cortadas a laser. A profissional, formada em Artes Visuais, destaca a importância de promover esta atividade. "O evento traz a oportunidade de nos incentivar a explorarmos mais nossa criatividade e de compartilharmos com outras pessoas."

A equipe de Coletiva.net conta com o apoio do Grupo RBS e do Sicredi para a realização da cobertura em tempo real do BS Festival. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland, Marla Gass e Patrícia Lapuente, e a publisher Márcia Christofoli produzem conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que acontece no evento.

Comments