Filme com direção gaúcha usa Porto Alegre e região como locação

Emiliano Cunha estreia na condução de longa-metragens com 'Raia 4'

Crédito: Tuane Eggers

Porto Alegre e a Região Metropolitana foram escolhidos pela equipe do filme 'Raia 4' como locação. Com realização da produtora Ausgang, o vídeo é a estreia na direção de longa-metragens de Emiliano Cunha, até então dirigente de curtas, como Sob Águas Claras e Inocentes. Junto dele, estarão os produtores Davi de Oliveira Pinheiro e Pedro Guindani. A captação de imagens se estenderá até fevereiro.

"Fui atleta de natação da infância à vida adulta e o filme une minhas duas paixões: o cinema e o esporte", descreveu Emiliano, que também assina o roteiro. Para o cineasta, o longa é uma oportunidade de mostrar ao público como é o universo desta atividade física por meio do cinema. Também integram a equipe os diretores de Arte e Fotografia, respectivamente, Valeria Verba e Edu Rabin.

Com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (Ancine/BRDE), via edital Prodecine 05/2015, o longa conta a história de uma atleta de 12 anos de idade, que encontra segurança debaixo da água. No elenco, estão Brídia Moni, Fernanda Chicolet, José Henrique Ligabue e Kethelen Guadagnini, além de jovens nadadores.

Comentários