Nesta semana estreia longa-metragem sobre jornalista Tarso de Castro

Documentário sobre comunicador gaúcho entra em cartaz em circuito comercial em Porto Alegre

Tarso de Castro - Reprodução

O longa-metragem 'A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro', de Leo Garcia e Zeca Brito, entra em cartaz em circuito comercial nesta quinta-feira, 24, na Cinemateca Paulo Amorim (rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico) e Espaço Itaú de Cinema (Bourbon Shopping Country, avenida Túlio de Rose, 80). Por meio da trajetória do jornalista gaúcho, o documentário mostra a história da geração de intelectuais durante a ditadura militar. A obra é assinada por Coelho Voador, Epifania Filmes, Anti Filmes e Boulevard, em coprodução com o Canal Brasil, e distribuição da Boulevard Filmes.

Para Zeca Brito, o jornalista foi um personagem fascinante e complexo. "Tarso fez de sua vida uma instigante narrativa de paixões. Revolucionário e transgressor, mudou a imprensa brasileira vivendo intensamente o ofício de profissão", complementa.  

Leo Garcia é sócio da Coelho Voador e diretor-geral do festival de roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa). Roteirizou e produziu o curta de animação 'Ed' e escreveu e produziu o longa de ficção 'Em 97 Era Assim'. Radicado na Capital e natural de Bagé, Zeca Brito, por sua vez, roteirizou e dirigiu diversos curtas-metragens, como 'Aos Pés' e 'O Sabiá'.

Leia mais:

Pré-estreia de documentário sobre jornalista Tarso de Castro será gratuita

Documentário sobre Tarso de Castro reviverá fase histórica do País

Comentários