"Mesa de Cinema" recebe a chef Carla Pernambuco

Filme "O segredo do grão" será debatido pelo publicitário Alfredo Fedrizzi e pelo crítico de cinema Marcus Mello

Em sua primeira participação no Mesa de Cinema, a chef Carla Pernambuco é quem comanda o menu do próximo encontro, marcado para o sábado, 30, às 11h, no Santander Cultural, em Porto Alegre. Gaúcha , proprietária do restaurante Carlota, em São Paulo e no Rio de Janeiro, Carla é uma das chefs mais respeitadas pela crítica especializada e prestigiada pelo público. Inspirada pelo filme "O segredo do grão" (La graîne et le mulet, 2007), em que cuscuz e peixe são os ingredientes exaltados pela trama, Carla promete um cardápio de surpresas e muitos sabores.  


Em 2009, o Mesa de Cinema passa a integrar a programação oficial do Cine Santander, apresentando exclusivamente filmes em 35mm, com exibição nas sessões normais da casa durante a semana. Em cartaz desde janeiro de 2005, o projeto idealizado pela jornalista Rejane Martins, une duas artes: gastronomia e cinema, explorando o apelo que determinados filmes provocam em nossos sentidos e em nossas emoções, estimulando o paladar e o prazer.


O filme escolhido para a edição 46 é o premiado "O segredo do grão", também apresentado em outros países com o título de "Cuscuz". O diretor tunisiano Abdelladif Kechiche abre a porta da casa de uma família de origem árabe que vive na França e aponta o foco sobre os imigrantes para descrever seus ritos e suas dificuldades sem clichês. A história se passa em Sète, no sul da França, e mostra a saga de Slimane, que aos 60 anos, divorciado, une a família com o sonho de abrir um restaurante de comidas típicas da Tunísia dentro de um barco. 


Para completar a programação, o debate terá a presença do publicitário Alfredo Fedrizzi e do crítico de cinema Marcus Mello com mediação do professor Vitor Necchi. Os ingressos estão à venda e as reservas são garantidas mediante confirmação de depósito bancário até o dia 22 de maio. Os lugares são limitados.Informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (51) 9196 0249.

Comentários