Abertas inscrições para o CineEsquemaNovo

Realizadores e produtores podem inscrever seus filmes no Festival de Cinema de Porto Alegre até 1º de agosto

Estão abertas as inscrições de filmes para as mostras competitivas do CineEsquemaNovo 2008 - Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN). São aceitos para seleção curtas, médias e longas-metragens de todos os formatos, técnicas, gêneros e bitolas, finalizados a partir de abril de 2006. As produções selecionadas participarão da quinta edição do CEN, que acontece de 11 a 17 de outubro deste ano, na capital gaúcha, com programações especiais, mostras competitivas de curtas, médias e longas-metragens, debates, oficinas e eventos paralelos. A partir desta segunda-feira, 2, realizadores e produtores podem inscrever seus filmes pela internet, no site do festival www.cineesquemanovo.org. O prazo vai até 1º de agosto.


O CEN 2008 traz duas inovações no processo de seleção. A primeira diz respeito ao envio de filmes: este ano, eles poderão ser enviados pela internet, através da indicação de um link onde o filme possa ser assistido. Esta será uma alternativa ao tradicional envio de DVD para seleção. Além disso, a nova ficha de inscrição é básica e totalmente desburocratizada, podendo ser preenchida em poucos minutos. Somente os filmes selecionados receberão, após a seleção final, uma ficha completa para ser preenchida. Quem acessar o portal do CEN para fazer sua inscrição também vai conhecer em primeira mão a nova identidade visual do festival, concebida pelo artista gaúcho Gelson Radaelli. Conhecido por seu talento como pintor, Radaelli é discípulo de Iberê Camargo.


O  CineEsquemaNovo 2008 - Festival de Cinema de Porto Alegre é uma criação e realização do coletivo CineEsquemaNovo - grupo formado em 2001 pelo jornalista Alisson Avila, o cineasta Gustavo Spolidoro e as produtoras culturais Jaqueline  Beltrame e Morgana Rissinger - que conta com o financiamento da Lei Rouanet, patrocínio da Petrobras, co-realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e apoio do Santander Cultural.

Imagem

Comentários