Animal Planet levará cineastas à África

Profissionais interessados em filmar documentário sobre a vida selvagem podem se inscrever até 19 de maio

Pelo terceiro ano consecutivo, o canal Animal Planet está à procura de candidatos interessados em se transformar em cineastas da vida selvagem. Dando continuidade ao projeto "Unearthed: talento e garra", que teve início em 2006, quatro pessoas de diferentes regiões do mundo serão selecionadas e enviadas à África do Sul, onde aprenderão técnicas de produção e filmagem utilizadas em documentários sobre história natural.


Os trabalhos serão julgados por um painel internacional de jurados. Os candidatos contarão com o apoio de documentaristas de primeira linha, como a australiana Lyndal Davies e o diretor de produção Andrew Barron. Estes especialistas darão dicas valiosas aos participantes na hora de filmar e editar sua própria produção.


Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem visitar o site www.animalplanetbrasil.com, onde encontrarão o regulamento. Entre os pré-requisitos, é obrigatório falar inglês fluentemente. As inscrições serão aceitas até 19 de maio.


O documentário vencedor será apresentado pelo canal Animal Planet, em 160 países da Europa, América Latina, África e Oriente Médio. A segunda temporada de "Unearthed:talento e garra" pode ser conferida a partir do dia 7 de maio, às 22h. O Animal Planet transmitirá os oito episódios da série todas as quartas, até 25 de junho.


O Animal Planet é líder mundial em entretenimento sobre a vida animal. Esta marca global está presente em mais de 160 países, com programação adaptada para 24 idiomas. Seu conteúdo variado registra a interação entre as diferentes espécies e a constante luta pela sobrevivência, através de histórias fascinantes, combinadas com muito humor e aventura. Resultado de uma "joint venture" entre a Discovery Communications e a BBC Worldwide, o canal Animal Planet foi lançado na América Latina em outubro de 1997.

Comentários