Casa de Cinema promove oficina sobre assistência de direção

Atividade, que será ministrada por Laura Mansur, está com inscrições abertas

A Casa de Cinema de Porto Alegre promove entre 3 e 7 de agosto a oficina de Assistência de Direção. A capacitação, que terá aulas das 18h30 às 22h, será ministrada por Laura Mansur, que trabalha em projetos de cinema e TV desde 2002 e integra a equipe de projetos da Casa de Cinema há cerca de 10 anos.  O curso abordará diversas atividades e funções do assistente de direção, como montagem de plano de filmagem, comunicação entre direção e demais departamentos, direção de figuração, liderança e coordenação de set, entre outros.
Serão abordados conteúdos como: Primeira leitura do roteiro e análise técnica; Decupagem; Estudo e compreensão da visão do diretor; Elenco e ensaios; Montagem de um plano de filmagem; Movie Magic e outras possibilidades; Comunicação entre direção e demais departamentos; Direção de figuração; e Liderança e coordenação de set.
O investimento é de R$ 380,00 à vista e R$ 400,00 se parcelado em duas vezes. As inscrições estão abertas pelo email [email protected].
Conheça mais sobre Laura Mansur
Primeira assistente de direção desde 2002, Laura participou de mais de 20 curtas em São Paulo e Porto Alegre, entre eles os premiados nacional e internacionalmente "A Mula Teimosa e o Controle Remoto" e o documentário cigano "Tarabatara". Laura trabalha na Casa de Cinema de Porto Alegre com Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo em seus longas e séries para a TV desde 2004, como "Doce de Mãe", "Decamerão" e "Homens de Bem".
Em São Paulo, fez Primeira Assistência de Direção nos longas "Rio Cigano" de Julia Zakia, "Cores" de Francisco Garcia, "Riocorrente" de Paulo Sacramento, "Permanência", de Leonardo Lacca, e na série para TV "Pedro & Bianca", com direção de Fabio Mendonça e Roberto Moreira (TV Cultura). Ministra oficinas de Assistência de Direção em Universidades e Festivais de Cinema desde 2009. Em 2013, foi convidada pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Prefeitura de Porto Alegre para participar do Programa de Alfabetização Audiovisual e desde então vem descobrindo a linguagem audiovisual com crianças e jovens das Escolas Municipais da cidade de Porto Alegre.

Comentários