Documentário que registra nômades digitais está disponível online

Dirigido por Lucas Rangel Pinto, filme conta a história de pessoas que trabalham pela internet

O documentário E-Nômades, dirigido pelo gaúcho Lucas Rangel Pinto, está disponível online no canal homônimo no Youtube. Com duração de 15 minutos, o filme conta a história de pessoas que trabalham pela internet a partir da vida de três personagens, que trocaram carreiras sólidas com trabalhos em sedes fixas para atuarem pela internet.

"Nossa ideia é mostrar que pessoas que se encontram em lugares opostos do mundo, na verdade, estão muito próximas, pois as distâncias cada vez são menores e as possibilidades cada vez maiores", explicou Lucas, que, além do roteiro, assinou a direção de Fotografia do filme. Em 2016, o curta-metragem foi gravado em Nova York, nos Estados Unidos; em Lima, no Peru; e em San Andres, na Colômbia.

Com pesquisa de Mariana Pires, o E-Nômades contou com o trabalho de Ale Vax e Hallan Batman (câmeras e som), Diego Kasper (efeitos de movimento), Leo Lage (design artístico), Mauris Hanssen (finalização) e Naum Gallo (trilha sonora). O curta também pode ser acessado via página do projeto no Facebook e pelo site da Skylab Filmes.

Ficha técnica:

Protagonistas: Steve Maxwell, Johannes Voelkner e Fábio Martinazzo

Roteiro, direção, direção de fotografia e montagem: Lucas Rangel Pinto

Pesquisa: Mariana Pires

Câmeras e som direto: Hallan Batman e Ale Vax

Finalização: Mauris Hanssen

Trilha sonora e sound design: Naum Gallo

Motion effects: Diego Kasper

Art Design: Leo Lage

Comentários