Fatimarlei Lunardelli conduz oficina de crítica cinematográfica

Jornalista integra programação da mostra Ela na Tela, que acontece na Cinemateca Capitólio e Aldeia

A partir deste sábado, 21, até a quarta-feira, 25, curtas e longas-metragens dirigidos por mulheres serão exibidos na mostra Ela na Tela. O evento, que possui em sua programação atividades como debates e oficinas, contará com a presença da jornalista Fatimarlei Lunardelli, que conduzirá o workshop 'Noções para elaboração de texto crítico' na terça-feira, 24, às 17h. As dinâmicas acontecerão na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) e no espaço Aldeia (Rua Santana, 252), ambos em Porto Alegre.

Durante o encontro, que tem entrada gratuita e por ordem de chegada, serão realizadas oficinas de temáticas como roteiro, com a roteirista Eleonora Loner; as mulheres no cinema brasileiro, com a professora Flávia Seligman; e produção, com Marta Nunes. Ainda, as rodas de conversa terão foco na discussão sobre a cinematografia efetuada pelo sexo feminino e o ambiente do set de filmagens para as profissionais do Audiovisual.

A abertura do evento ocorrerá com a exposição do filme 'Café com Canela', de Glenda Nicácio, da Bahia. Segundo uma das organizadoras do Ela na Tela Clarissa Virmond, o diferencial desta edição é que serão aceitas películas coprotagonizadas por homens. "Percebemos, durante a seleção de obras do ano passado, que muitos vídeos dirigidos por mulheres e com temáticas femininas fortes ficavam de fora por essa razão", explicou.

Comentários