Festival de cinema inicia em Porto Alegre

Edição de 2009 apresenta filmes inéditos no Brasil

div>O Festival de Cinema de Porto Alegre, que acontece de 17 a 24 de outubro, na Sala P.F. Gastal, no Cine Santander Cultural e no Cine Bancários, receberá as mostras ?Zona Livre?, que exibe filmes participantes de diversos festivais no exterior, e ?Cine en Construcción?, com longas latino-americanos.

 

Composta por filmes inéditos e outros raramente exibidos no país, ?Zona Livre? apresenta longas, médias e curtas que chamaram a atenção de diversos festivais espalhados pelo mundo. A curadoria de Bruno Carboni e Davi Pretto trouxe títulos de diretores reconhecidos em diferentes cenas do audiovisual independente.

 

?Cine en Construcción? é uma parceria do CineEsquemaNovo com o projeto de mesmo nome originário do festival de Toulouse, na França, e que também acontece no festival de San Sebastian, na Espanha. Sete filmes falados em espanhol e português, premiados e exibidos em festivais internacionais, estarão em destaque no Festival de Cinema de Porto Alegre. O festival também terá mostras competitivas. Mais informações e a programação completa do evento no site do CineEsquemaNovo.

Comentários