Filme sobre Jornalismo terá sessão especial

Apresentação de "O Mercado de Notícias" contará com um debate com o diretor e roteirista Jorge Furtado

Na próxima terça-feira, 19, a partir das 19h30, acontecerá uma sessão especial do filme 'O Mercado de Notícias', seguida de debate com o diretor e roteirista Jorge Furtado e com o presidente do Sindicato do Jornalistas Profissionais (Sindjors), Milton Simas. O encontro será realizado no CineBancários, localizado na Rua General Câmara, 424, no Centro de Porto Alegre.
Apesar de ser direcionado aos profissionais da Comunicação, o longa também se propõe a incentivar a sociedade a observar de maneira crítica o processo de produção e distribuição de notícias. Para isso, foram convidados 13 jornalistas de veículos diferentes e linhas editoriais distintas, que têm seus depoimentos mesclados com uma peça de teatro inglesa do século XVII, que leva o mesmo nome do filme.
Em uma das opiniões expressas no filme, Janio de Freitas afirma que a relevância dos profissionais ainda será reconhecida, "Eu tenho esperança (?) de que as pessoas se deem conta de que o Jornalismo depende dos jornalistas", diz. A produção analisa, ainda, casos recentes da política brasileira, onde a imprensa teve papel de grande destaque.
O filme estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 7. Na atividade promovida pelo Sindjors em parceria com o Sindicato dos Bancários e Casa de Cinema de Porto Alegre, Jorge Furtado irá falar sobre a produção do filme e convidará os profissionais da comunicação a repensar seu papel de agente mediador entre o acontecimento e o cidadão.
Os ingressos estarão disponíveis a partir das 19h, na bilheteria do local, com valores de R$ 3 para estudantes, bancários e sindicalizados, e R$ 6 para o público em geral. Para saber mais informações sobre o filme ou ver o trailer, acesse www.omercadodenoticias.com.br.
Imagem

Comentários