História sobre artista drag queen vira curta-metragem

Filme assinado por Rodrigo De Marco e Giana Milani estreia em 9 de agosto, em Bento Gonçalves

Crédito: Divulgação

Está marcado para 9 de agosto, às 19h30, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, com entrada gratuita, a estreia do curta-metragem 'Lola 27'. O filme, que trata sobre a história de uma artista drag queen, é dirigido pelo jornalista e escritor Rodrigo De Marco, que também assina o roteiro com a produtora audiovisual e repórter Giana Milani, responsável pela produção da obra.

Com recursos provindos do Fundo Municipal de Cultura, aprovado no edital de 2018, a obra audiovisual aborda a vida do artista e estudante de Engenharia Civil mato-grossense, radicado em Bento Gonçalves, Alcides Furlin, de 27 anos. O jovem, por sua vez, adota o nome artístico Lola e se apresenta em bares de Porto Alegre.

O curta traz depoimentos de familiares e amigos do protagonista, que falam sobre a trajetória dele, além do depoimento do próprio Alcides e, também, de Lola - estrela do curta. Conforme Giana, o filme desmitifica a imagem da figura da drag queen. "Alcides é meu ex-colega de escola e amigo. Acompanhei todo o desdobramento dele até agora. Precisamos falar sobre preconceito e superação", declara.

De Marco, com experiência na área literária, encara o primeiro desafio no campo do audiovisual. Para o jornalista, o curta tem o propósito de apresentar um artista que explora a arte de forma pura e legítima. "A Lola é excêntrica, é audaz, ela quer abrir as cortinas e brilhar no palco. Só de descrever essa personagem lindamente vivida pelo Alcides me dá a certeza de que esse filme é uma das experiências profissionais mais belas vividas por mim", comenta.

Comentários