Okna Produções celebra prêmios e projetos em uma década de atuação

Produtora de audiovisual é dirigida pela jornalista Aletéia Selonk

Filme 'A mulher do pai', da Okna Produções - Reprodução

A Okna Produções comemora a conquista de prêmios e realização de projetos ao longo de mais de uma década no mercado. Com 12 anos de atuação, a empresa da jornalista, especialista em Produção Cinematográfica e doutora em Comunicação Social Aletéia Selonk, acumula mais de 100 prêmios e 44 projetos ao longo da década, contando com seis longas-metragens, 15 médias, 20 curtas e três séries para TV.

O foco da empresa, conforme Aletéia, sempre esteve mais voltado à produção autoral e da descoberta de talentos. "Buscamos nos manter próximos ao conceito de valorizar a produção original e lançar realizadores no mercado", conta a produtora. O ano passado foi marcado pelo lançamento do longa-metragem 'Mulher do Pai', dirigido por Cristiane Oliveira, em festivais no exterior no primeiro trimestre, além da estreia em salas comerciais no Brasil e no Uruguai. O filme ganhou o VFF Talent Highlight Pitch Award, no Talent Project Market da Berlinale e foi selecionado para o workshop Produire au Sud, do Festival 3 Continentes, em Nantes, na França.

Em 2018, a produtora gravará duas séries para TV: 'Sementes do Amanhã', dirigido por Alan Mendonça Furtado, para o canal Futura; e 'Sagrados e Profanos', com roteiro e direção de Pedro Zimmermann, que será exibida no Fashion TV. Também para este ano, está previsto que o longa-metragem uruguaio 'A teoria dos vidros quebrados', com direção de Diego Parker, entre em pré-produção.

Além de Aletéia, a equipe da Okna conta com a produtora Graziella Ferst, a produtora-executiva Marlise Aúde e a diretora de Produção Gina O'Donnell. "Ampliamos nosso time e estamos de portas abertas para abraçar novos projetos", convida Aletéia. "Estamos expandindo nossas atividades e áreas de atuação, especialmente com novo foco na produção para TV e distribuição de títulos latino-americanos. A ideia é acolher o mercado e as necessidades de realizadores independentes com nossa expertise."

Comentários