Panda Filmes se une a produtoras estrangeiras para criação de longa-metragem

'Terra Vermelha' é resultado da integração entre Argentina, Brasil, Bélgica e Espanha

Para a realização do drama com temática social 'Terra Vermelha', a Panda Filmes se uniu às produtoras internacionais Trivial Media, da Argentina; Entre Chien Et Loup, da Bélgica; e Latido Consorcio De Exportacion Del Cine Español, da Espanha. O resultado da integração gerou o longa-metragem, dirigido e roteirizado pelo argentino Diego Martinez Vignatti, que estreará nesta sexta-feira, 10, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), às 20h.

No filme, que se passa na cidade de El Soberbio, localizada na província de Missiones (Argentina), o estrangeiro Pierre é enviado para o local com o dever de devastar a área da floresta e a transformar em uma plantação de pinheiros. Em meio ao seu trabalho, o personagem conhece Ana, professora militante pela qual se apaixona. A contradição entre o romance e o serviço que exerce, todavia, põe fim ao relacionamento.

Além da ficção, a obra aborda os impactos do uso de agrotóxicos no espaço, problema real estabelecido no município. No elenco de 'Terra Vermelha', ainda, estão presentes os atores gaúchos Luis Franke e Marcelo Crawshaw. Mais informações podem ser obtidas em  www.pandafilmes.com.br/case/la-tierra-roja.

Comentários