Para três décadas da Casa de Cinema, um filme de cada ano

Trinta títulos da produtora serão disponibilizados gratuitamente através do site e do Vimeo

Giba Assis Brasil, Nora Goulart, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado - Reprodução

Neste ano, a Casa de Cinema de Porto Alegre completa três décadas de história. Para celebrar a data, a produtora disponibilizará 30 títulos - um de cada ano - gratuitamente através do site da empresa e da plataforma Vimeo. As obras, que começarão a ser divulgadas a partir da próxima segunda-feira, 20, até 21 de dezembro, ficarão acessíveis, cada uma, por uma semana.

A seleção de películas foi feita pelos atuais sócios da Casa, os roteiristas Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil e Jorge Furtado e a produtora Nora Goulart. Segundo o grupo, a ideia com a escolha de cada filme foi narrar a história da empresa, bem como homenagear seus antigos sócios e parceiros.

A primeira participação da mostra será o curta-metragem 'O Dia em Que Dorival Encarou a Guarda', dirigido por Furtado e José Pedro Goulart. Outras obras, como 'Dona Cristina Perdeu a Memória', o piloto da série 'Doce de Mãe' e a série 'Grandes Cenas', dirigida por Ana Luiza e Vicente Moreno, serão exibidas. Ao final, os sócios irão revelar as novidades da Casa para 2018.

Comentários