Personagem de As Aventuras do Avião Vermelho ganha voz

Gaúcho Pedro Yan, de oito anos, foi o escolhido para ser Fernandinho


Ao longo do processo, a equipe do filme procurou corrigir tecnicamente o mínimo possível, pois as orientações de direção buscam estimular a imaginação do Pedro em cada situação. "As sessões de gravação acontecem entre 1h e 2h para não perdermos a espontaneidade e não cansá-lo. Em sua maioria são realizadas somente com ele, que interage com as outras vozes gravadas ou com os diretores", completa Frederico.

No filme, o personagem, que perdeu a mãe há pouco tempo, é um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Na tentativa de conquistá-lo, ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, tudo ganha vida com sua imaginação. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Também integram o elenco os atores Lázaro Ramos, Fernando Alves Pinto, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa e Sérgio Lulkin, que gravaram as vozes dos personagens Chocolate, Lunar, Ursinho, Josefina e Pai, respectivamente. O filme é voltado para o público infantil, baseado no livro de Erico Verissimo, escrito em 1936. O longa é uma produção da Armazém de Imagens e Okna Produções, e está previsto para ser lançado em 2011. A largada para este projeto foi dada em 2003, quando foi premiado no Edital do 2º Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre para Desenvolvimento de Projetos de Longa-Metragem.

Leia também em Coletiva.net:

Zezeh Barbosa faz dublagem para longa de animação gaúcho

Comentários