Portal Papo de Cinema cobre o Festival de Berlim

Willian Silveira trará críticas, notícias, reportagens e entrevistas direto do evento na Alemanha

Pelo segundo ano consecutivo, o portal gaúcho Papo de Cinema estará na Alemanha para cobertura do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Único veículo online do Sul do Brasil oficialmente credenciado junto ao 65° Berlinale, o portal terá como enviado Willian Silveira, crítico de cinema e membro da Associação dos Críticos de Cinema do Estado (Accirs) e da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine) ao evento, que ocorre começou nesta quinta-feira, 5, e segue até dia 14.
Os leitores do Papo de Cinema poderão acompanhar a cobertura completa do evento, com críticas, notícias, reportagens e entrevistas exclusivas. Neste ano, o Brasil contará com uma delegação em Berlim. Ao todo, seis longas-metragens, dois curtas, mais uma seleção de filmes irão integrar a mostra NATIVe, sobre povos nativos. Representando o Rio Grande do Sul está o longa-metragem "Beira-Mar" (2015), de Filipe Marzembacher e Marcio Reolon. O longa é o primeiro feito pela dupla gaúcha e marca sua estreia mundial.
Os demais títulos selecionados e que participam da mostra Paralela - a mais importante mostra da Berlinale - estão "Sangue azul" (2015), de Lírio Ferreira; "Que horas ela volta?" (2015), de Anna Muylaert; e "Ausência", de Chico Teixeira.  Na Panorama Documento, Walter Salles apresenta seu documentário "Jia Zhangke, Um Homem de Fenyang" (2015), sobre o cineasta chinês, que estreou na Mostra de São Paulo. Sem diálogos, "Brasil S/A" (2015), de Marcelo Pedroso, participa da seção na mostra Fórum. Felipe Bragança exibe "Escape from my eyes" (2015), na Forum Expanded. Enquanto "Mar de Fogo" (2015), de Joel Pizzini, participa da competição de curtas-metragens.
Na seção, NATIVe, dedicada a produções sobre povos nativos, aparecem Hepari Idub"rada, Obrigado Irmão (1998), de Divino Tserewahú, Ma Ê Dami Xina - Já me Transformei em Imagem (2008), de Zezinho Yube, As Hiper Mulheres (2011), de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, e O Mestre e o Divino (2013), de Tiago Campos Tôrres.
Todo o conteúdo do portal é produzido por uma equipe coordenada pelo editor-chefe Robledo Milani, crítico membro da Accirs e da Abraccine, e disponibilizado no endereço online www.papodecinema.com.br. O site é atualizado diariamente.

Papo de Cinema no Berlinale_fev15

Papo de Cinema estará no Berlinale


Comentários