Porto-alegrenses têm até março para usufruir de cinema ao ar livre

Projeto Ecocinema está instalado no Boulevard Laçador, localizado na entrada da Capital

A partir desta quarta-feira, 31, Porto Alegre sedia o projeto de cinema ao ar livre Ecocinema, desenvolvido na Holanda. Instalada no Boulevard Laçador (avenida dos Estados, 111), a estrutura da iniciativa receberá o público sempre às quartas-feiras, às 20h, até 7 de março. No espaço, serão exibidos filmes nacionais, como 'Que horas ela volta?', de Anna Muylaert, tendo como protagonista a apresentadora de TV e atriz Regina Casé.

Oferecida gratuitamente, a projeção dos longas-metragens acontecerá em uma tela inflável por meio de uma tecnologia movida à energia solar. Além das sessões, o público terá à disposição, a partir das 16h, oficinas livres e educativas a respeito do veículo que carrega os equipamentos.

A programação estreia com a exibição de 'Colegas', filme dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão, que conta a história de três jovens com síndrome de Down que amam o Cinema. O público que não puder comparecer hoje, poderá conferir a mesma produção em 28 de fevereiro.  

'Que horas ela volta?', que retrata a realidade de uma babá pernambucana que passa mais tempo na casa dos patrões do que na própria, terá duas sessões: uma em 7 de fevereiro e outra em 7 de março.  Também integra a mostra o filme 'Pequeno Segredo', de David Schurmann, que conta a história de adoção de uma menina por parte da família Schurmann.

Comentários