Produção de Gerbase vira série radiofônica e audiofilme

Filme Menos que Nada passou por um processo de adaptação para se tornar uma peça exclusivamente sonora

Após seu lançamento em quatro diferentes plataformas - salas de cinema, TV, internet e DVD -, o longa-metragem 'Menos que nada', escrito e dirigido por Carlos Gerbase, está disponível em mais duas modalidades: como série radiofônica e como audiofilme. Como experiência inédita no Brasil, a produção passou por um processo de adaptação para se tornar uma peça exclusivamente sonora. Para isso, Gerbase criou um novo roteiro, ao lado da atriz e professora Mirna Spritzer. A dupla ainda incorporou da direção do projeto o cineasta e técnico de som Rafael Rodrigues.
A série radiofônica tem sete capítulos de 15 minutos cada. A veiculação iniciou neste final de semana em duas rádios: a Mínima FM (minima.fm), às 18h; e a FM Cultura (107.7), dentro do programa Estação Cultura (entre 18h e 19h). O audiofilme, que tem duração de 105 minutos, estará disponível a partir de setembro nas livrarias, com o objetivo de proporcionar uma nova opção no mercado crescente dos audiolivros.
A série radiofônica e o audiofilme foram editados e finalizados na DDA Produções, com operação de Ernesto Candal. A edição de som (adaptada do filme) é de Rafael Rodrigues e Kiko Ferraz, que também fez locução. O som original é do Estúdio Kiko Ferraz e a produção é de Luciana Tomasi. Com realização da Prana Filmes, a distribuição será da Multilivros.
Imagem

Comentários