Produção gaúcha mescla videogame e cinema

'Esquadrão 51' está em fase de filmagens no Centro Tecnológico de Audiovisual da PUC, em Viamão

Elenco do game - Divulgação

O filme 'Esquadrão 51' mistura videogame e cinema com visual retrô. As filmagens que mesclam filme e experiência interativa se iniciaram nas dependências do Centro Tecnológico de Audiovisual da PUC, o Tecna, em Viamão. A produção é do estúdio gaúcho Loomiarts de desenvolvimento de jogos independentes localizado em São Leopoldo, que fez parceria com a Fehorama Filmes, a Abóbora Filmes e o Kiko Ferraz Studios.

'Esquadrão 51' é um jogo de nave espacial que se apropria da estética dos filmes de ficção científica dos anos 1950. O criador, Márcio Rosa, explica o conceito do projeto: "A ideia sempre foi trazer o visual da ficção científica retrô dos filmes B para o mundo dos videogames", afirma. O produtor-executivo, Giordano Gio, complementa que a produção gaúcha faz o uso da técnica de chroma key (tela verde) para, depois, acrescentar os cenários retrofuturistas em computação gráfica.

Os efeitos visuais se juntam aos atores, objetos e maquiagem de efeitos na pós-produção. A previsão de lançamento do projeto é para o primeiro trimestre de 2019 em diversas plataformas, entre elas Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Comments