Programa "Cinema e Argumento" comemora feitos de 2016

Programa na mínima.fm trouxe discussões sobre acessibilidade cultural, crítica de cinema e adaptações de quadrinhos

Matheus e Lou | Amanda de Mello Barbosa
O "Cinema e Argumento", comandado pelo jornalista Matheus Pannebecker, comemora os feitos do primeiro ano de atuação da atração na rádio mínima.fm. Nesse período, o programa, que conta com participações de Lou Cardoso, debateu a respeito da acessibilidade cultural, produção de animações, crítica de cinema e adaptações de quadrinhos. Entre as últimas discussões, esteve uma série de entrevistas sobre o ensino de produção audiovisual no Rio Grande do Sul.
Transmitida às quintas-feiras ao meio-dia, a atração também busca destacar eventos e iniciativas de exibição e reflexão de cinema no Estado, como Festival de Cinema de Gramado, Cine Esquema Novo, Diálogo de Cinema e Cinepsiquiatria. Dos entrevistados que passaram pelo programa, estão Júlia Lemmertz, Andréia Horta, Carina Dias e Miriã Possani, além dos cineastas José Pedro Goulart, Tabajara Ruas e Hugo Prata.
Para o próximo ano, o "Cinema e Argumento" planeja nova série de entrevistas com profissionais experientes da fotografia, direção de Arte, roteiro, desenho de som e montagem. De acordo com o apresentador, a ideia é ampliar as fronteiras da atração através de nomes de repercussão nacional. "É sempre importante reiterar que não são tempos fáceis para o Jornalismo, especialmente o cultural, por isso veículos como a rádio Mínima são fundamentais para que pautas envolvendo as artes continuem sempre em evidência. Queremos manter essa importante pluralidade do programa que observamos ser reconhecida pelo público e pelos nossos próprios convidados", disse.
O programa também pode ser conferido em horário alternativo nas sextas-feiras, às 14h, e aos sábados, ao meio-dia.

Comentários