Sessão de cinema homenageia Carlos Reichenbach

Filme Demência terá sessão gratuita em memória ao cineasta recentemente falecido

Com entrada franca, uma sessão de cinema vai homenagear o cineasta gaúcho Carlos Reichenbach, falecido em 14 de junho deste ano, após uma parada cardíaca. Nesta sexta-feira, 29, a partir das 20h30, a sala P.F Gastal, da Usina do Gasômetro, vai apresentar o filme 'Demência', que era considerado pelo diretor sua melhor produção. A exibição faz parte do projeto Raros, do qual Reichenbach era colaborador. A sessão contará com comentários do jornalista Carlos Thomaz Albornoz e do montador e professor de cinema Milton do Prado.
Escrita em conjunto com o crítico de cinema Inácio Araújo, a trama de 'Demência' acompanha a trajetória de Fausto, um industrial à beira da falência que num momento de crise rompe seus laços familiares e, munido de uma arma, mergulha na noite de São Paulo em busca de um paraíso imaginário.
O filme conquistou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Gramado e foi responsável por uma reviravolta na carreira de Reichenbach. Um ano depois de receber a distinção, também no Festival de Gramado, o cineasta recebeu o Kikito de Melhor Filme com Anjos do Arrabalde, consolidando seu nome no cenário do 'Cinema de autor' no País.

Comentários