Alunos de faculdades realizam a cobertura do festival

Cerca de 25 estudantes estão credenciados para trabalhar no evento, em Gramado

Alunos se misturam no meio dos profissionais do mercado - Divulgação/Coletiva.net

Vivenciando como funciona uma cobertura - a maioria pela primeira vez-, os estudantes de faculdades gaúchas vieram a Gramado para cobrir o Festival de Cinema. Estão credenciados para trabalhar até o fim do evento, no sábado, 25, em torno de 25 alunos da ESPM-Sul, Feevale - que chega na quarta-feira-, PUC e Ufrgs. Professores coordenam as produções de alunos do Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Design.

Em conversa com Coletiva.net, a aluna de segundo semestre de Jornalismo da ESPM-Sul Rafaela Knevitz contou como tem sido a experiência da cobertura. "Vivenciar isto pela primeira vez está sendo maravilhoso. É algo que eu nunca imaginei que conheceria", afirmou. Já Daniel Giusone, estudante do mesmo curso na Ufrgs, falou o que mais tem gostado de fazer. "Estou achando sensacional ter a oportunidade de viver o festival e fazer entrevistas com famosos", relatou ao portal.

As estudantes Denise Vieira, de Design, e Jéssica Fontoura, de Cinema, ambas da PUC, contaram um pouco sobre o que têm feito pelo Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna). "Estamos filmando. Cobrimos a abertura e estaremos no encerramento do festival e temos algumas demandas de entrevistas mais institucionais", informou Denise. Jéssica destacou que estar aqui como aluna de cinematografia é algo especial. "Para mim, é deslumbrante. Fico imaginando eu daqui um tempo do outro lado. Ainda mais pelos curtas gaúchos. É estimulante", expressou.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.     

Comments