"Fazer relações mais próximas é um grande desafio", afirma Andrea Schüür

A respeito do papel do médico na instituição de saúde, gerente de Marketing responde que o esforço é permanente para quebrar paradigmas

Nas instituições de saúde, temos como hierarquia o médico, mesmo tendo toda uma equipe, disse um dos integrantes da plateia, completando que, muitas vezes,isso pode causar desconforto entre os colegas de hospital. Durante o Coletiva Debates, realizado no Centro Histórico da Santa Casa, a gerente de Marketing e Comunicação da Santa Casa, Andrea Schüür, afirmou que o tema é complexo e que a organização onde atua busca valorizar todos os colaboradores por meio de relacionamento interno, "um esforço permanente para aproximar o corpo clínico da gestão".

Outro ponto levantado pelo público foi a respeito dos governantes terem a tendência a ver o jornalista como cabo eleitoral. O jornalista Marcelo Nepomuceno esclareceu que, com base nas experiências políticas que teve, discordou da afirmativa. "Há um magnetismo, uma força que puxa a comunicação para a política", acrescentou.

Também houve uma provocação quanto às organizações se dizerem transparentes, mas na prática terem outro comportamento. A sócia-diretora da Comfoco Endomarketing, Ana Cláudia Rimoli, defendeu que as gestões sejam efetivamente transparentes. "As empresas estão sendo pressionadas para falar a verdade e isso, cada vez mais, será algo imposto pela sociedade", afirmou, destacando que não há mais espaço para marcas com falsos propósitos no gosto dos consumidores.

Comentários