Trio de convidados defende inovação em suas áreas de atuação

Arturo Garziera, Cristiano Fragoso e Gabriela Ferreira falaram a respeito da temática no Jornalismo, Publicidade e Educação

Divulgação/Coletiva.net
O trio de convidados da primeira edição do "Coletiva Debates - Precisamos conversar" defendeu o uso da inovação em suas áreas de atuação. Arturo Garziera, Cristiano Fragoso e Gabriela Ferreira abordaram as experiências que possuem no assunto, respectivamente, no Jornalismo, Publicidade e Educação.
Garziera, responsável pela área Digital Sales & Influencers Network no Grupo RBS, abordou a relevância da geração de negócios digitais no cenário atual. "Vivemos isso na pele. Somos uma empresa que possui marcas de veículos fortes, que precisam, cada vez mais, manter sua relevância", pontuou, e mostrou a preocupação da organização desde a implantação do ClicRBS.
Fragoso, head de Planejamento na DeBrito Propaganda e designer de inovação na Plim! Unconventional Projects, explanou que a palavra inovação, muitas vezes, assusta e parece ser complicada. "Na verdade, ela faz parte do cotidiano e é supersimples." Ainda parabenizou a iniciativa de Coletiva.net, pois "é importante falarmos sobre isso. A indústria da Publicidade, tão forte e pujante, vem perdendo muito nos últimos anos devido aos formatos de negócios", justificou.
As ações na área da Educação pautaram a fala de Gabriela, que é diretora de Inovação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUC. A profissional posicionou-se a favor de aliar o conhecimento à inovação: "Nós temos um parque de incentivo tecnológico com mais de 100 empresas. Queremos transformar os negócios em conteúdo para ser aproveitado dentro e fora do ambiente acadêmico". Também salientou, brincando, que a PUC não é uma imobiliária, mas um fomentador de pesquisas que podem ser usufruídas pelos seus estudantes.

Comentários