Terraplanistas, esses incompreendidos

Por Fraga

A Terra é plana quando a ignorância é plena.

(@F_R_A_G_A no Twitter em 26/7/18)

Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. No oitavo, surgiram os terraplanistas e até hoje Ele vive exausto.

 

Há coisas na evolução que Darwin não conseguiu explicar. Aí, vieram os terraplanistas e tornaram tudo mais inexplicável.

A ciência acha que o homem descende dos macacos. Os macacos devem achar que os terraplanistas descendem dos gorilas.

 

Calcula-se que o ser humano use apenas 10% da capacidade cerebral. Pelo que se vê por aí, os terraplanistas usam 100% da sua incapacidade mental.

No tempo em que os animais falavam, os terraplanistas viviam puxando conversa. Mas, para preservar o nível do papo, os bichos criaram outras formas de comunicação.

 

Terraplanistas ainda acreditam que o Sol é que gira em torno da Terra, enquanto eles próprios giram ao redor do século XIV.

 

Quase todo mundo usa globos terrestres como referência do nosso planeta, com exceção dos terraplanistas - eles preferem planisférios.

O raciocínio é uma conta bancária às avessas: quanto mais você saca, maior é o saldo. Os terraplanistas são todos inadimplentes.

 

No máximo, a sabedoria é milenar. Quanto à ignorância dos terraplanistas, ah, essa é eterna.

 

Um cérebro pesa mais ou menos quilo e meio. Mas não subestimem o tamanho: com ele, os terraplanistas conseguem fazer toneladas de burrice.

 

O gene da inteligência, conseguiram isolar. Já o dos terraplanistas se espalha cada vez mais.

 

Filme dublado é recomendável apenas para espectadores que têm a inteligência nos tímpanos, entre eles, os terraplanistas.

Abdução - programa de milhagem exclusivo para quem viaja na maionese, sobretudo os terraplanistas.

Etc.

Autor
Fraga. Jornalista e humorista, editor de antologias e curador de exposições de humor. Colunista do jornal Extra Classe.

Comments