A bandeira da propriedade privada

Os que defendem a construção dos espigões no Pontal do Estaleiro desfraldam a bandeira da propriedade privada. Gozado. Quando o município doou o Pontal …

Os que defendem a construção dos espigões no Pontal do Estaleiro desfraldam a bandeira da propriedade privada. Gozado. Quando o município doou o Pontal ao Estaleiro Só, havia a cláusula habitual no contrato, em se tratando de doação: quando a empresa fechar, o terreno volta a ser público. Essa cláusula foi cortada "a pedido" do governador por motivos "de segurança nacional". Essa desculpa, em tempos verde-oliva, sustentou torturas, assassinatos e as maracutaias de sempre. A bandeira da propriedade privada, nesse caso, como em tantos outros, é negra e tem a caveira com as regulamentares tíbias cruzadas embaixo.


Pontal do Estaleiro


Os compradores do Pontal sabiam que não podiam construir espigões na área. Foi por isso, aliás, que compraram a troco de banana. Agora tratam de mudar a lei.


Há muito tempo, falando de obras públicas em Porto Alegre, o Luis Fernando Verissimo disse que primeiro a gente faz, depois planeja. Agora, como se vê, houve um avanço. Primeiro a gente muda a lei pra que depois não seja crime.


Deu no jornal


oOo Pesquisadores descobriram uma proteína que diminui a resistência à cocaína e aumenta a dependência. Outros, que a ejaculação precoce se deve a uma deficiência fisiológica no mecanismo bioquímico do sistema nervoso central, que controla os movimentos nos seres humanos. Novas pesquisas vão examinar a baixa no uso do divã freudiano. oOo Revista Forbes dá a lista dos dez atores mais poderosos. Também dá a lista das crianças mais poderosas, em geral filhas dos tais atores. Espero ansioso a lista dos animais de estimação mais poderosos dessas crianças. Ou dos seus amigos imaginários mais poderosos. A minha curiosidade por idiotices não tem limites. oOo Pesquisa feita na Universidade de Rochester, Nova Iorque, descobriu que os homens acham as mulheres vestidas de vermelho mais bonitas. Grande coisa, até os lobos preferem as vestidas de vermelho, vide a Chapeuzinho. Tinha que pesquisar é se os homens acham os jogadores de futebol vestidos de vermelho mais bonitos. Passo a bola aos torcedores colorados. oOo "Pessoas infelizes passam mais tempo na frente da televisão, segundo estudo da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos." Não seria assistindo televisão? Certo, esquece. É só implicância minha, que não tenho diploma de jornalista. oOo Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, pra manter os antigos guerrilheiros na linha, disse que terrorismo também é crime imprescritível. Gozado, os guerrilheiros ou foram mortos ou estiveram presos. Os torturadores ganharam cargos e medalhas. Gozado de novo. Muita gente é a favor do Estado mínimo, menos na parte do terrorismo de Estado. oOo Fidelidade partidária: para FHC, reforma não pode "enjaular políticos". É, era melhor deixar isso com a justiça. oOo


Não deu na Playboy


Transexuais suecos, a partir do ano que vem, poderão adquirir próteses de pênis gratuitas em qualquer agência do sistema de saúde, em Estocolmo. Por aqui, além dos sem-terra, dos sem-teto, dos sem-várias-coisas-gostosas-do-mercado-livre, logo teremos os sem-tico clamando por seus direitos, seguidos das sem-peito e sem-bunda. Mas é sabido, nesses brasis os únicos movimentos que colaram foram o dos sem-noção e o dos sem-vergonha.


Ouvirundum


À Melanie Nunes, dona do bumbum mais bonito do mundo, segundo o concurso Show Me Your Sloggi, feito na França


Sou um patriota todo errado. Se o futebol se limitasse a um compacto de cinco minutos sobre os melhores momentos, eu seria torcedor. Sendo como é, não tem jeito, não consigo me interessar nem pelos travestis que o Ronaldo levou para o motel. Cachaça? Não sou chegado nem em despacho. Agora , quanto à outra preferência nacional, sou um perfeito patriota. Mesmo nas impalpáveis capas das revistas.

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários